quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parabéns ao aluno Mauricio Schutz - 2ª Série

A EEB. Silva Jardim parabeniza o aluno da 2ª Série do Ensino Médio Mauricio Schutz pela conquista do primeiro lugar no concurso de beleza realizado em Joinville na ultima semana.
Mauricio foi eleito o Mister Beleza Juvenil. Parabéns por esta conquista e que muitas outras ainda venham.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Formatura Proerd

Aconteceu no dia 18 de agosto a formatura de mais duas turmas do Programa PROERD, uma parceria entre a escola e a Polícia Militar.
A direção parabeniza os alunos formados e agradece o Policial Carvalho por desenvolver esse programa tão bem.
Já se formaram no Proerd cerca de 400 alunos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reutilizando com diversão

Nesta semana, os quintos anos da EEB.Silva Jardim tiveram uma atividade divertida e que lhes proporcionou uma grande lição:
"Reutilizar materiais que normalmente iriam para o lixo, pode ser divertido."
Nas últimas semanas, os alunos fizeram várias pesquisas, atividades e trabalhos com o tema "Meio Ambiente". Por isso, a professora Denize Maffei Marian propôs aos alunos que fizessem brinquedos com material reciclável.
A atividade foi o maior sucesso, com muita brincadeira e diversão; Afinal, brincando também se aprende!
Com todos os problemas ambientais que estamos enfrentando e com a nova era do consumismo, devemos conscientizar nossas crianças de que o lixo, nem sempre é lixo. E também que reutilizar materiais pode ser uma divertida maneira de produzir menos poluentes.
Assim, teremos uma geração de adultos cientes de sua importância para preservação do Meio Ambiente e de que a primeira atitude deve partir de cada um de nós.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Parabéns Camila

No último dia 30 de Julho, professores e colaboradores da EEB. Silva Jardim, reuniram-se para celebrar a união matrimonial da professora Camila Arosi.
Foi um momento de grande alegria, emoção e descontração; era visível a felicidade estampada nos rostos dos convidados e do jovem casal.
Após a cerimônia religiosa celebrada na Capela Sagrado Coração de Jesus - Estreito, os convidados foram recepcionados no Parque de Exposições.
Ao casal nossos agradecimentos e o desejo de muita felicidade.

Projeto - Cantinho Reciclável

No dia 01 de agosto teve inicio o projeto Cantinho Reciclável que é uma parceria entre a EEB. Silva Jardim e a agropecuária Terra Nova, que também já foi nossa parceira em outros momentos.
O projeto consiste em recolher materiais como: Papel, papelão, plástico, garrafas PET, latinhas de alumínio ... do meio ambiente e reverter os resíduos em dinheiro, que será investido em benefícios para a escola e para os alunos.
O cantinho reciclável conta com 3 maquinas que foram doadas pelos senhor Acácio Ramos Arruda Neto, para facilitar o armazenamento de garrafas e latas. Periodicamente  um caminhão também cedidos pelo senhor Acácio recolherá o material reciclável e armazenará em um depósito, quando obtivermos uma quantidade considerável, o material será enviado para Lages e lá vendido. O dinheiro retornará à escola, e no final do ano os alunos decidirão o que será feito com ele.
Assim estaremos transformando lixo em dinheiro, ajudando o meio ambiente e beneficiando nossa escola.
“Educação e respeito juntos, porque reciclar é respeitar a vida!”


Reunião de Pais - 01/08

·     Aconteceu ontem, dia 01/08 uma reunião com os pais na EEB. Silva Jardim para discutir a seguinte Pauta:
*  Paralisação/ Reposição/ Calendário – LDB
·      * Uniforme
·      *Boletim: 1º Bimestre
                2º Bimestre
·      * Programa Sisgesc
·      *Projeto Cantinho Reciclavel
·      * Festa Junina: Lucro – R$: 10.677,50
    Agradecimentos
    Festeiros – APP
    Serventes
   Comunidade 
   Alunos – professores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sociologia 2ª Série

A palavra cidadania é utilizada em nosso cotidiano e evidenciada em todos os veículos de informação. Porém, para muitas pessoas existe uma equivoco quanto ao seu verdadeiro significado. Ser cidadão não é apenas ser mais um habitante de uma determinada cidade mas sim, participar ativamente da vida em sociedade buscando um bem comum.
                Para trabalhar esse tema as aula de sociologia com a 2ª série do ensino médio, o professor Alesandro propôs aos alunos um trabalho em grupo com pesquisas e debater envolvendo alguns temas relevantes como: direitos humanos, ética, solidariedade, democracia, ecologia e etc. Para finalizar os alunos apresentaram paródias com as conclusões obtidas.
Assista