sábado, 15 de agosto de 2015

GINCANA CULTURAL E.E.B. SILVA JARDIM – 2015

Alfredo Wagner Cultura e Tradições

A EEB. Silva Jardim, com o objetivo de estimular a convivência social a partir do entendimento da pluralidade do ambiente social e da correspondente liberdade de expressão de cada um dos seus segmentos está promovendo a Gincana Cultural com o tema Alfredo Wagner Cultura e Tradições que visa promover a integração entre alunos, professores e funcionários, com a participação de pais, de ex-alunos e de representantes da comunidade alfredense: mais uma oportunidade de se conferir significado à expressão “Comunidade-Escola”.

Realização das provas: 10, 17 e 24 de agosto de 2015.
Turmas envolvidas: 2º série Inovador; 2º série vespertino; 3º série vespertino.
Cada equipe conta com o apoio de dois professores padrinhos-fiscais que com as atividades propostas despertam o lado artístico-cultural dos participantes, desenvolvendo a imaginação criadora, vivenciando-se ao mesmo tempo o valor da liberdade exercida com responsabilidade.

Nossa meta principal está em valorizar o sentimento de afeição pela cultura e tradições do nosso estado e município ampliando os horizontes da prática da cidadania.




Jurados


Arte divulgação das equipes


Ø    1. Abertura – Alfredo Wagner, terra querida!
Inspirado pelo significante trecho do nosso hino torna-se necessário demonstrar todo o amor que possuímos por Alfredo Wagner. Assim, abrindo a Gincana Cultural, as equipes deverão criar e realizar uma apresentação condizente com o tema da gincana: Alfredo Wagner Cultura e Tradições e o nome da equipe.







Ø  2 – Caça ao tesouro
Cada aluno ou dupla deverá encontrar um tesouro que estará escondido nas dependências da escola. Para isso deverá seguir a pista anunciada e responder corretamente a pergunta encontrada junto com uma parte do tesouro. Ganha a equipe que apresentar corretamente o tesouro encontrado.




Ø  3 – Conta-me uma História
Os mitos são um dos elementos mais ricos do folclore. Através delas podemos perceber a estrutura cultural de um povo e as marcas essenciais deixadas pelas antigas gerações. Valorizar os mitos é parte importante na preservação da cultura. Dar oportunidade as novas gerações de conhecerem mitos é perpetuar esse rico manancial. Diante disso, as esquipes deverão apresentar um mito alfredense através da técnica da história dramatizada.





Ø  4- Conhecimento (torta na cara): O objetivo dessa atividade é relembrar e socializar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Cada professor fará 5 perguntas na sua área aos alunos participantes. Quem não acertar: torta na cara!




CONFIRA O CRONOGRAMA DO DIA 17 DE AGOSTO E VENHA TORCER POR SUA EQUIPE!
1.     Desfile – Belezas Alfredense
2.    Alfredo Wagner que Dança
3.    Rir é o Melhor Remédio
4.    Orgulho de Ser Alfredense
5.    Soletrando
6.    Mímica

Provas relâmpagos de disputa de equipes realizadas durante apresentações das provas:


ü  CORRIDA DE SACO;
ü  CORRIDA DO OVO;
ü  CABO DE GUERRA;
ü  CARRINHO DE MÃO;
ü  ARREMESSO AO CESTO;
ü  CHUTE AO GOL;
ü  ESTOURAR BALÃO;
ü  DANÇA DAS CADEIRAS;


ü  CHINELÃO;
ü  PASSAR POR BAIXO DA CORDA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário