segunda-feira, 6 de junho de 2016

Visita à Policia Ambiental de Lages

É grande a importância de se preservar o nosso planeta, por isso, começamos falar sobre os problemas ambientais, que por conseguinte, são contrariedades ou perturbações que se produzem no entorno natural.
Mas trabalhar com esse tema em química? O que a química tem a ver? Quando se fala em problemas ambientais se fala em partes biológicas que estão sendo destruídas e em muitas vezes os maiores “destruidores” são compostos químicos usados principalmente pelo ser humano em seu benefício como: ácidos, hidrocarbonetos, detergentes entre outros.
Esses problemas ambientais, tem consequências muitas vezes ruins, tanto para animais, como plantas entre outros organismos, destruindo assim nosso planeta.
Tendo em vista todos esses problemas, que poderíamos talvez evitar se tivéssemos mais informações, os alunos do terceiro ano do E.M da Escola de Educação Básica Silva Jardim visitaram no dia 30/05/2016 (segunda-feira) o 1ª Companhia do Segundo Batalhão de Polícia Militar Ambiental na cidade de Lages, lá conheceram todas as salas, todos os procedimentos de multas e notificações no âmbito ambiental, conheceram alguns policiais e suas funções, e ainda, tiveram uma palestra com Cabo Ilton Agostini Junior Coordenador do Grupo de Educação Ambiental que falou sobre os maiores problemas de nossa região e tirou dúvidas dos alunos, de forma divertida e descontraída.

A devolutiva dos alunos foi um aumento da preocupação para com o lugar onde estamos e o como o deixaremos para nossos filhos, netos, bisnetos, e ainda passar adiante o que aprenderam.












Nenhum comentário:

Postar um comentário